Spa em casa: clarear e combater o envelhecimento das mãos

sábado, 28 de abril de 2012

As mãos são daquelas partes do corpo que mais facilmente envelhecem quando não são bem tratadas. O uso habitual de hidratantes pode amenizar o ressecamento da pele, mas, a forma mais eficaz de evitar esse problema é a utilização regular de luvas especiais para serviços domésticos (como lavar louças ou cuidar das plantas).
É importante usar um creme para criar uma barreira protetora na pele e substituir os sabonetes comuns (muito alcalinos) por produtos à base de glicerina ou com coco (menos agressivos).

Creme protetor


Ingredientes
1 gema de ovo
2 colheres (sopa)
Pó de caulim

Modo de fazer
Coloque a gema e o óleo de girassol em um recipiente e bata vigorosamente. Aos poucos, acrescente o pó de caulim até formar uma pasta consistente. Espalhe o creme nas mãos e massageie por alguns minutos.

Hidratante para clarear manchas e combater o envelhecimento


Ingredientes
3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
1 galho de salsinha fresca picada
1 colher (chá) de suco de limão

Modo de fazer
Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Antes de dormir, aplique o creme nas mãos, massageando levemente. Coloque luvas de algodão e só retire-as de manhã. No dia seguinte, lave bem suas mãos e retire o creme sem deixar resíduo nenhum, porque o limão em contato com o sol mancha a pele.

1 comentários:

Unknown disse...

Oi flor adorei a recetinha seguindo vc retribui?
conxistasonline.blogspot.com

Postar um comentário